Diário da Serra
Diário da Serra

Prefeitura doa terreno para construção da nova sede da APAE em Campo Novo Do Parecis

Parecis.Net 19/12/2019 Geral
Geral

Nesta quarta-feira (18) o Prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, assinou o termo de cessão de uso de um terreno para a APAE. Localizado na Avenida Jatobá, Bairro Jardim Alvorada, o terreno tem valor estimado em R$ 1 milhão.

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Município, que hoje tem sua sede localizada na Rua Terezina, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, deverá buscar parcerias para que seja possível a construção de um novo prédio.

 

“Nada mais justo do que oportunizar um local adequado, um local onde as crianças possam se sentir bem e os profissionais possam trabalhar e desenvolver bem as suas ações.” Disse Rafael Machado.

 

Ainda segundo o prefeito, o trabalho em conjunto feito entre todos os setores, a iniciativa privada e o poder público, trará reais melhorias para a população de Campo Novo do Parecis.

 

Segundo a diretora, Edna Tubiana Baú, o prédio sede da APAE não comporta mais o número de pessoas que são atendidas, hoje são mais de 115 alunos. Com a cessão de uso do novo terreno será possível a construção de uma nova sede, com salas de aula melhores e mais adaptadas, piscina apropriada para as atividades desenvolvidas, entre outras estruturas necessárias. “Estamos fazendo o estudo da planta. É uma sede que terá dois pisos, faremos uma piscina adaptada, pois a nossa não é, terá o espaço para a horta, para uma quadra coberta também, para fazermos o máximo de atividades com os nossos alunos, propondo assim uma inclusão para eles.”

Diário da Serra

Notícias da editoria