Diário da Serra
Diário da Serra

Com novo veículo, Samu terá renovação total da frota em Tangará

Paulo Desidério - Redação DS 20/12/2019 Saúde

Tangará da Serra foi contemplada em pacote de novas ambulâncias anunciado pelo Ministério da Saúde

Saúde

O ministério da saúde promoveu na última quarta-feira, 18, o adiantamento da renovação das ambulâncias que completariam cinco anos em 2020 aos Samus dos municípios que estivessem sem nenhuma pendência. Com isso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Tangará da Serra receberá uma nova ambulância, fechando assim a renovação total da frota que atende a cidade. 


O coordenador do Samu em Tangará, doutor Paulo Righetto, recorda que o veículo a ser substituído é exatamente o primeiro que recebeu quando assumiu a função.
 

"Nós fomos agraciados com a renovação total da nossa frota. Esse veículo que está sendo renovado, eu o recebi em novembro de 2015, foi o primeiro veículo que recebi enquanto coordenador do Samu e agora estou tendo a chance de renová-lo. Então, já se tornam quatro veículos renovados", disse. 
 

Em maio deste ano, o Samu de Tangará da Serra já havia recebido três novas ambulâncias. Agora, no início de 2020, receberá mais um. 
 

"O veículo está agendado para ser retirado no dia 8 de janeiro lá em Tatuí, no interior de São Paulo na montadora. É um veículo Mercedes igual aos outros três que já temos. Uma situação interessante em que nós vamos unificar a marca dos nossos veículos também, então a questão de manutenção preventiva, nós vamos conseguir aumentar a nossa eficácia, nossa eficiência", completou o coordenador. 
 

Segundo Righetto, a ambulância Alfa, que será renovada, está em perfeitas condições e será repassada para a Secretaria Municipal de Saúde para ser utilizada em outros atendimentos. 
 

"É uma alegria, presente de natal antecipado recebermos essa nova ambulância que vai vir somar muito para Tangará. (...) Vai ser uma ajuda, um acréscimo na qualidade do atendimento tanto do Samu com mais um veículo novo, totalizando quatro, todos 2019, e o município tendo mais uma ambulância repassada pelo Samu para que possa atender as demais necessidades", destacou Paulo.

 

O investimento total do Ministério da Saúde será de R$ 79 milhões, que abarcam a entrega de 458 novas ambulâncias em todo o país. No estado, além de Tangará, as cidades de Brasnorte, Colniza, Cotriguaçu, Primavera do Leste, Rondonópolis também foram contempladas. 

Diário da Serra

Notícias da editoria