Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 23/12/2019 Curtas

24/12

Curtas

Feriados para 2020

O governador Mauro Mendes (DEM) baixou um decreto estabelecendo as datas com os feriados nacionais, estaduais e pontos facultativos nas repartições públicas para o ano de 2020. Ao todo, são 17 datas estabelecidas desde o dia 1º de janeiro até o dia 31 de dezembro do próximo ano. Em nove datas haverá feriados. Outras seis datas serão para ponto facultativo, incluindo o Carnaval, que cairá no final de fevereiro. No decreto, Mendes afirmou que os feriados declarados em lei municipal serão estabelecidos pelas administrações locais. Em Cuiabá, duas datas devem acrescentar feriados nesta lista. A primeira é o dia 8 de Abril (quarta-feira), fundação da cidade. A outra é 8 de Dezembro (terça-feira), dia de Nossa Senhora da Conceição.


Concessão

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou audiência pública para discutir a Concessão do Parque Estadual das Águas Quentes, que está localizado em Santo Antônio de Leverger. O evento foi realizado ontem, 23, no Palácio Paiaguás.  


Potencial

O edital de convocação foi publicado no dia 20 de dezembro no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso. O Parque Estadual das Águas Quentes é a primeira Unidade de Conservação criada em Mato Grosso. Com 1,5 mil hectares, possui um alto potencial turístico.


Pago

A exemplo do que fez em novembro, a Prefeitura de Tangará da Serra antecipou o pagamento do salário de dezembro aos servidores públicos municipais. De acordo com a assessoria de imprensa, foram injetados R$ 8 milhões na economia do município.

Diário da Serra

Notícias da editoria