Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 30/12/2019 Bastidores da Politica

31/12

Bastidores da Politica

Lei de Incentivo

A Prefeitura de Tangará, por meio da Secretaria Indústria e Comércio, fará nesta terça-feira, 31 de dezembro, às 9h, na Sala da Mulher, a cerimônia de assinatura e entrega das leis de incentivos aos empresários beneficiados. Ao todo, 10 empreendimentos.


Crescimento

São mais de 65 mil metros quadrados de áreas doadas, para os mais diferentes empreendimentos, entre eles 8.243 metros quadrados (lote 03, quadra 05-B,no Jardim Industriário) ao Viveiro Mina Azul Ltda, para ampliação da empresa na produção de mudas nativas.


Processo

A doação de áreas para a instalação de empresas é prevista na Lei Municipal de Incentivos (Lei 3.445 de 27 de outubro de 2010) e, antes da assinatura, passam pela aprovação do Legislativo Municipal e Conselho de Desenvolvimento Econômico.


Justiça eleitoral I

Os deputados federais Neri Geller e Carlos Bezerra, e os estaduais Janaina Riva e Carlos Avalone ainda respondem a processos que podem culminar com a cassação de seus mandatos. Durante todo o ano de 2019, eles buscaram se defender inicialmente nas ações.


Justiça eleitoral II

Os quatro podem ter destino semelhante ao da senadora Selma Arruda (Pode), que teve a cassação confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início de dezembro e que deve ser retirada do cargo quando o Senado retornar do recesso, em fevereiro.


Mauro Mendes no azul 

A retomada do pagamento da folha salarial dos cerca de 68 mil servidores em única vez e também do 13º dentro do prazo ajudaram o governador Mauro Mendes a frear o índice de rejeição que vinha enfrentando junto ao funcionalismo. Em clima de festas de final de ano, o governador afirma considerar um marco no primeiro ano de mandato ter pago a gratificação natalina no dia 20, somando 14 folhas liquidadas no decorrer de 2019.

Diário da Serra

Notícias da editoria