Diário da Serra
Diário da Serra

Secretaria faz balanço do ano e promete 2020 agitado

Fabíola Tormes / Redação DS 30/12/2019 Esportes

Foram os mais variados torneios, campeonatos e eventos esportivos

Jogos Escolares Municipais

O ano de 2019 foi bastante agitado no esporte, tanto municipal, quanto estadual, nacional e mundial. Diversos eventos e competições esportivas ditaram esse ritmo intenso, impulsionado também pela proximidade com as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.


No Estado de Mato Grosso, muitos eventos foram realizados ao longo deste ano, sendo alguns com destaque pela sua grandiosidade. No primeiro semestre os principais eventos foram o Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu e etapa classificatória da Liga das Nações de Voleibol, além dos Jogos Universitários Mato-grossenses, Brasileiro de Karate-Dô, Super Copa Brasil de Tênis de Mesa e Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, assim como os Jogos Escolares.


Essa movimentação foi vista também em Tangará da Serra, cidade com os mais variados torneios, campeonatos e eventos esportivos, promovidos por escolas, associações, empresas, grupos de amigos e Secretaria Municipal de Esportes. “Foram muitos eventos”, resume o secretário Ademir Anibale, ao destacar a realização dos Jogos Escolares Municipais, evento reuniu 18 escolas entre estaduais e municipais, e cerca de 1.400 atletas.


“Na questão de estrutura, instalamos seis academias, com aparelhos de musculação ou de alongamento; conseguimos construir o alambrado no Módulo Esportivo, reforma que terminaremos até fevereiro ou março (...) além de manter outros locais limpos e adequados para prática esportiva”, completa, ao afirmar que o ano de 2020 deve começar muito quente no esporte em Tangará.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria