Diário da Serra
Diário da Serra

Ladrões abatem vaca e descarnam no meio do pasto em Tangará da Serra

Tangará em Foco 31/12/2019 Polícia

Vaca foi morta e descarnada na beira da cerca da propriedade (Imagem: Tangará em Foco)

Polícia

Sitiantes da região da Linha 12, em Tangará da Serra, foram vítimas de ladrões na madrugada desta terça-feira, 31 de dezembro. Hoje pela manhã, os moradores de duas propriedades rurais acordaram e foram surpreendidos com dois bovinos abatidos no meio do pasto.

 

“Tudo deve ter acontecido de madrugada”, disse uma das moradoras da propriedade localizada a cerca de 10 km da cidade. Ela pediu para ter o nome preservado.

 

Um dos animais, uma vaca, foi abatida e descarnada à beira da cerca. Apenas as carnes mais nobres foram levadas Vísceras, cabeça, pés, couro e carnes menos nobres foram deixadas para trás.

 

O outro animal, um boi de raça, de alto custo no mercado, foi apenas abatido e abandonado no pasto. A suspeita é de que ele tenha sido morto com um tiro, mas deixado para trás em razão do seu peso ou pela proximidade com as casas.

 

“Um absurdo, fizeram isso num lugar rodeado de casas, tem várias casas lá ao redor”, narrou a moradora, surpresa com a ousadia dos meliantes que podem ter levado pelo menos 300 quilos de carne.

 

Os sitiantes disseram que não registraram boletim de ocorrência, mas pediram para que fosse divulgado notícias e as imagens para que a população rural fique em alerta. “Prejuízo já foi feito, queremos que a população fique mais atenta a esses vagabundos”, disse.

Diário da Serra

Notícias da editoria