Diário da Serra
Diário da Serra

Copa SP 2020: Goleiro Vitor Miranda é o único atleta de Tangará na competição

Redação DS 02/01/2020 Esportes

Vitor Miranda é o camisa 01 do Trindade e disputa a competição pela segunda vez

Esportes

Tem início nesta quinta-feira a maior vitrine do futebol de base do país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que neste ano será disputada por 128 times, divididos em 32 grupos. A final do campeonato é em 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, no Pacaembu.
 

Tangará da Serra mais um ano conta com a presença de um atleta, desta vez apenas o goleiro Vitor Miranda, 19 anos, que atualmente defende a equipe do Trindade Atlético Clube de Goiás disputará a competição. O tangaraense que carrega a camisa número 01, terá pela frente as equipes do Cruzeiro, Oeste e Sergipe, que compõem o grupo 27 do torneio. 
 

Miranda é nascido em Tangará da Serra e foi através de uma articulação do desportista Luciano (Sasá), do Real Tangará, que o mesmo integrou o elenco de base do Luverdense e há cerca de quase um ano e meio compõe o elenco do Trindade, sendo inclusive vice-campeão sub-20 do Campeonato Goiano 2019.
 

O goleiro concedeu uma entrevista a Redação DS, confira: 
 

Redação DS: Qual avaliação você faz dos trabalhos realizados durante este período que está no Trindade AC?


Vitor Miranda: São 16 meses de muito aprendizado momentos excelentes de conquistas e realizações, e por agora um momento de muito trabalho pra chegar bem preparado para copa São Paulo de futebol Júnior.
 

Redação DS: Você jogará a Copa São Paulo pela segunda vez, qual o objetivo?


Vitor Miranda: Isso, está será minha segunda Copa SP, vale lembrar que na primeira fizemos a melhor campanha da história do Trindade ficando com o décimo sétimo lugar. E a expectativa pra essa edição não podia ser melhor, nosso time vem trabalhando forte e vamos em busca de melhorar mais ainda essa marca para o clube.
 

Redação DS: Qual a avaliação que você faz das competições de 2019 que disputou?


Vitor Miranda: Foi um ano de altos e baixos, no primeiro semestre fizemos um excelente campeonato goiano com a melhor campanha na primeira fase, porém acabamos ficando com a segunda colocação, já o segundo semestre buscando formar uma equipe com idade para disputar a copa SP infelizmente não fomos bem na Copa Goiás e acabamos sendo eliminados na primeira fase da competição.
 

Redação DS: Quais expectativas para o ano que se inicia?
 

Vitor Miranda: Será um ano de decisão, meu ciclo de base vai se encerrando, a verdade é que vai ou racha (risos) então vai ser um ano muito importante pra mim, planos e projetos só dá pra falar com certeza após a Copa SP, pois como sabemos é um campeonato que pode mudar a nossa vida.
 

Redação DS: Quer deixar algum recado ou algum agradecimento?
 

Vitor Miranda: Agradecer primeiramente a Deus, pois é ele quem me da forças para lutar e trabalhar todos os dias, agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui, deixo um abraço pra minha família, minha namorada, e claro para os meus amigos e pessoas que sempre torceram por mim. Agradeço também ao meu amigo e ex-treinador Sasá pelas oportunidades me dada e por sempre ter acreditado em mim, como também agradeço ao Jornal Diário da Serra pelo espaço para divulgarmos nosso trabalho. Grande abraço.

Diário da Serra

Notícias da editoria