Diário da Serra
Diário da Serra

Executivo retira projetos que afetariam direitos dos servidores

Redação DS 03/01/2020 Política

A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 3, pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Tangará

Política

Quinze dias depois de enviados à Câmara Municipal de Tangará da Serra, os  Projetos de Lei 010 e 011/2019, protocolados em regime de urgência especial pelo Executivo Municipal, foram retirados. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 3, pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Tangará da Serra (SSERP), Eduardo Pereira.


Polêmicos, a tramitação dos projetos deixaram os servidores descontentes, pois afetavam seus direitos, como a redução do período de licença maternidade, retirada de licença prêmio, queda no valor de adicional de insalubridade, extinção de estabilidade de carreira e diminuição do período de licença por motivo de doença com familiares.


“A gente ficou surpreso porque ninguém foi avisado dessas mudanças, o sindicato que é representante da categoria dos servidores públicos que tem autonomia para participar dessas negociações, é dever do Sindicato participar, não fomos convidados para reunião em momento algum. Creio que nem a Câmara também ficou sabendo dessas alterações no estatuto do servidor”, disse Eduardo, em recente entrevista ao Diário da Serra, ao revelar que buscariam meios para discutir as mudanças.


Agora, com a retirada dos projetos, o presidente afirmou que a categoria seguirá em atenção para novas alterações e projetos. “Temos que ficar atentos ainda”, completou Eduardo.

Diário da Serra

Notícias da editoria