Diário da Serra
Diário da Serra

Juína: Idoso que teve casa destruída por barranco que desmoronou 'chora' ao lembrar do incidente

Juína News 05/01/2020 Geral

Vítima de 61 anos morava sozinho e perdeu o que tinha com o desmoronamento do barranco

Geral

Após as fortes chuvas que caíram no município de Juína no dia 02 de janeiro, durante a madrugada, um barranco caiu sobre a residência de um senhor, de 61 anos, que por pouco conseguiu escapar, apesar da dificuldade de locomoção.
 

Moradores próximos à casa do idoso acordaram para verificar a situação, pois sabiam que ele morava sozinho naquele local e acabaram socorrendo o senhor.


Um dos moradores, Anderson Pereira da Silva, que imediatamente percebeu a situação, disse que encontrou o idoso enrolado em um cobertor em cima por cima dos destroços da casa. “Acordei e escutei um barulho e vendo a situação achei que não era nada grave e voltei a dormir, quando escutei um segundo barulho mais forte eu levantei e vi o senhor gritando, a casa já tinha sido destruída e ele estava enrolando em um cobertor, mas aparentemente bem”, relatou.


O senhor José Bertálio, de 61 anos, que tem dificuldades para se locomover devido sofrer com diabetes e pressão alta, muito emocionado, falou sobre os momentos que passou. “Eu senti que a casa estava estralando e vi que a cerca dos fundos tinha caído e estava escorada. Abri a janela do fundo e não tinha nada. Levantei para tomar o remédio, era umas quatro e quarenta da madrugada e voltei a dormir de novo, por que o remédio que eu tomo eu já começo a dormir. Estava já cochilando quando escutei um barulho muito alto, foi quando me cobri, enrolei no endredon e não pensava mais nada, só pedia para Deus me livrar. Mais perdi tudo, agora vai ser difícil para reconstruir, mas graças a Deus estou com saúde e com vida” – disse o idoso emocionado.


Toda a casa, os móveis e eletrodomésticos do idoso foram destruídos. Caso queira fazer alguma doação ao senhor José poderá entrar em contato com o fone whatsapp 66 99983 1806 – falar com Leandro que é sobrinho da vítima.
 

Apesar de ficar debaixo dos escombros, José Bertalio sofreu apenas um corte no braço, foi atendido pelos bombeiros e Samu.



Diário da Serra

Notícias da editoria