Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 05/01/2020 Curtas

06/01

Curtas

Matrículas web

O período de matrículas web nas unidades da rede estadual de Mato Grosso para alunos novos começa nesta semana. As matrículas web devem ser feitas no site da Seduc de 9 a 13 de janeiro para as unidades escolares que iniciarão o ano letivo em 10 de fevereiro de 2020; e de 03 a 09 de março, para as escolas que iniciarão o ano letivo em 23 de março de 2020. O processo de matrícula web ocorrerá, exclusivamente, nas unidades escolares que terão as matrículas solicitadas pela internet. Em Tangará da Serra as matrículas web serão realizadas para as escolas Emanuel Pinheiro, Ramon Sanches Marques, 13 de Maio, 29 de Novembro, Dr. Hélcio de Souza, Jonas Lopes da Silva, Manoel Marinheiro, Pedro Alberto Tayano, Professor João Batista, Professora Jada Torres e Vereador Bento Muniz.


‘Não me Perturbe’

Começou a valer a adesão de instituições financeiras ao serviço www.naomeperturbe.com.br. O sistema permite ao consumidor, de forma fácil e gratuita, bloquear a oferta de produtos e serviços por meio de contato telefônico.


Bloqueio

Para conseguir o bloqueio de chamadas, o consumidor deve acessar a página www.naomeperturbe.com.br e realizar o cadastro do telefone fixo ou móvel. A partir disso, as instituições financeiras têm 30 dias para se adequar. O bloqueio vale por um ano.


Bandeira amarela

Ao contrário do que aconteceu em janeiro de 2019, o consumidor não terá bandeira verde (sem custo) neste ano. A bandeira que vai operar neste mês é a amarela, que tem um custo de R$ 1,343 para cada 100 quilowatts-hora consumidos (sem os impostos).

Diário da Serra

Notícias da editoria