Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 05/01/2020 Bastidores da Politica

06/01

Bastidores da Politica

Retirados

Quinze dias depois de enviados à Câmara Municipal de Tangará da Serra, os  Projetos de Lei 010 e 011/2019, protocolados em regime de urgência especial pelo Executivo Municipal, foram retirados. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Tangará da Serra (SSERP), Eduardo Pereira.


Direitos

Polêmicos, a tramitação dos projetos deixaram os servidores descontentes, pois afetavam seus direitos, como a redução do período de licença maternidade, retirada de licença prêmio, queda no valor de adicional de insalubridade, extinção de estabilidade de carreira e diminuição do período de licença por motivo de doença com familiares.


Atenção

“A gente ficou surpreso porque ninguém foi avisado dessas mudanças”, disse Eduardo, em recente entrevista ao Diário da Serra. Agora, com a retirada dos projetos, o presidente afirmou que a categoria seguirá em atenção para novas alterações e projetos. “Temos que ficar atentos ainda”, completou Eduardo.


Mudanças no TCE

O presidente do Tribunal de Contas Guilherme Maluf, que comandará a instituição no biênio 2020/2021, iniciou as primeiras mudanças na equipe, com a exoneração de 34 servidores e 12 nomeações. Entre as mudanças, há servidores que foram exonerados de cargos em comissão, mas nomeados em outro. 


Reforma administrativa

Maluf afirmou que será responsável por implantar uma reforma administrativa com uma série de ajuste de contas. Atualmente, o TCE estourou o limite de gastos com folha salarial estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal. “Estamos construindo soluções para a reforma administrativa e enxugamento de despesas da Casa”.


Homenagem Antonio Alves Duarte 

Por meio do Decreto nº 442, datado do dia 31 de dezembro de 2019, o prefeito denominou que a partir de agora a Unitan passará a se chamar Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue Dr. Antonio Alves Duarte. A homenagem se dá em reconhecimento ao pioneirismo e serviços prestados à população, especialmente pela criação da primeira Unidade de Saúde Pública no município. Antonio Alves Duarte é pai da ex-prefeita Thais Barbosa e, em seu nome, há também uma praça – da antiga prefeitura.

Diário da Serra

Notícias da editoria