Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 06/01/2020 Curtas

07/01

Curtas

Famílias afetadas por temporal recebem doações

Mais de 100 famílias afetadas por um temporal em Juína estão recebendo doações de roupas e alimentos. O temporal provocou alagamentos e deslizamentos em várias região da cidade. A estimativa do Corpo de Bombeiros é de que  aproximadamente 115 famílias tenham sido afetadas diretamente pelas fortes chuvas no município. Muitos moradores da cidade ficaram ilhados e perderam móveis, roupas e outros objetos. Algumas pontes e bueiros foram destruídas pela enchente. No último fim de semana, bombeiros e voluntários arrecadaram produtos e distribuíram às famílias. Pessoas e empresas que têm poços artesianos e outras formas de abastecimento, estão disponibilizando água tratada aos moradores afetados pelo temporal.


IPVA

Proprietários de veículos com placa final 1 têm até o dia 10 de janeiro para recolher o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 5%. Caso o pagamento ocorra entre os dias 11 e 20, o desconto será de 3%.


Economia

Em janeiro de 2019, a Secretaria de Estado de Saúde anunciou a retomada da administração dos Hospitais Regionais de Rondonópolis e Sinop. A medida resultou em uma economia anual de mais de R$ 27 milhões e no melhor desempenho das unidades hospitalares.


Multas

A Prefeitura de Sorriso deve emitir R$ 34 mil em multas para as pessoas que foram flagradas soltando fogos de artifício durante a virada de ano. As denúncias foram feitas durante a festa de Réveillon pelo número 153, da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil.

Diário da Serra

Notícias da editoria