Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 06/01/2020 Bastidores da Politica

07/01

Bastidores da Politica

Democratas

O diretório municipal do Democratas Mulher de Tangará convidou a presidente estadual da sigla, Ester Ferreira, para um café da manhã e discussão política sobre o pleito municipal 2020. "Manifesto com muito entusiasmo em montar um bom time de candidatas a prefeitas  e vereadoras", disse Ferreira.


MP

O promotor de Justiça Douglas Strachicini, da Comarca de Várzea Grande, instaurou um inquérito civil para apurar a suposta existência de um cartel de empresas que estaria atuando em licitações de pelo menos três prefeituras de Mato Grosso, além de certames realizados pela Assembleia Legislativa.


Municípios

As empresas teriam como “alvo” licitações para papelaria e material de escritório, além de produtos de higiene e limpeza, especialmente nos municípios de Rondonópolis, Várzea Grande e Nova Santa Helena. A investigação foi aberta em dezembro passado,após uma denúncia anônima ser registrada.


Gastos

Ao longo deste ano, o Governo do Estado gastou pouco mais de R$ 11,7 bilhões para custear a folha de pagamento dos servidores estaduais, entre ativos e aposentados e/ou pensionistas. Os números estão disponibilizados no Mira Cidadão, portal de transparência do Poder Executivo.


Projeto

Um projeto de lei estabelece que as compras de armamentos pelos governos federal e estaduais devem ser feitas preferencialmente por meio de compra nacional. Através desse tipo de compra, um órgão federal coordenará a licitação para a aquisição dos armamentos previamente indicados pelas gestões.


Eleição 2020 tem mais de 200 pré-candidatos a prefeituras de capitais

A menos de dez meses da eleição municipal de outubro, a lista de pré-candidatos às prefeituras das capitais brasileiras já ultrapassa a marca de 200 postulantes. O número pode aumentar, uma vez que ainda não há certeza sobre a criação da Aliança pelo Brasil, nova legenda proposta pelo presidente Bolsonaro, nem sobre os candidatos que serão apoiados por ele. A reportagem consultou líderes e presidentes de partidos nas últimas semanas, chegando a 224 nomes, isso sem contar as legendas nanicas.

Diário da Serra

Notícias da editoria