Diário da Serra
Diário da Serra

Luana Bertolucci assina com o Paris Saint-Germain

Redação DS 06/01/2020 Esportes

Vínculo da jogadora com a equipe parisiense será até 30 de junho

Luana Bertolucci Paixão

Luana Bertolucci Paixão, de 26 anos, é a nova camisa 6 do time feminino do Paris Saint-Germain. A contratação da volante brasileira foi anunciada no final da última semana e o vínculo da jogadora com a equipe parisiense será até 30 de junho de 2020.


“Me sinto muito feliz e honrada por fazer parte de uma equipe tão grande como o PSG. Foco total e muito trabalho pela frente. Obrigada a todos que fizeram parte desse processo”, comemorou Luana Bertolucci, em publicação no instagram.


Luana Bertolucci poderá reforçar o PSG já nas quartas-de-final da UEFA Women’s Champions League. Além das competições nacionais, como no Campeonato local e na Coupe de France. “Estou muito feliz por me vincular ao Paris Saint-Germain. Paris terá muitos objetivos importantes na segunda metade da temporada, seja no Campeonato, na Coupe de France ou na Liga dos Campeões Feminina. Estou ansiosa para ingressar ao grupo, a fim de me adaptar rapidamente”, revelou.


Seu primeiro contrato profissional foi assinado em 2012 com o Centro Olímpico, clube sediado em São Paulo. Nesse ano, como forma de empréstimo, Luana foi a camisa 10 do Serra – uma das principais atletas a integrarem o time bicampeão estadual representando o município de Tangará da Serra naquele ano.


Já em 2015, logo aos 22 anos, embarcou rumo a Europa. Assinou com o Avaldnes, clube da primeira divisão norueguesa. Contudo, após quatro temporadas, em 2017, Luana deixou o clube escandinavo para assinar com o KSPO WFC Hwacheon, da Coréia do Sul.


Tendo frequentes convocações pela seleção brasileira no currículo desde o sub-17, possui três jogos com a equipe principal. Mas destes, dois foram logo pela última Copa do Mundo, disputada na França.
(Com informações do Mercado do Futebol)

Diário da Serra

Notícias da editoria