Diário da Serra
Diário da Serra

Vendas de materiais escolares aquecem a economia em Tangará

Rodrigo Soares / Redação DS 07/01/2020 Educação

Faltando pouco para a volta às aulas, papelarias sentiram o aumento nas vendas

Papelarias já estão ficando lotadas

O início do ano tradicionalmente já começa com vários compromissos financeiros para a população e as famílias que têm filhos em idade escolar já começam a pesquisar o melhor lugar para realizar a compra de materiais escolares.  Faltando pouco para a volta da rotina de estudos, as papelarias e livrarias de Tangará da Serra já sentiram o aumento nas vendas, devido aos consumidores que preferem não deixar as compras para última hora.


É o caso da papelaria e livraria Ideias, que nesse ano está usando a tecnologia como aliada para aumentar ainda mais a clientela. “A maior procura está pelos orçamentos, que fazemos tanto pessoalmente aqui na loja com os clientes como também pelo whatsApp. A gente fecha venda de cerca de 80% dos orçamentos, então a procura está muito boa”, comentou  a vendedora Ellen Carrard, ao destacar que acredita que o movimento crescerá ainda mais nos próximos dias. “Acredito que são vários fatores que fazem com que as vendas aumentem nesse ano. Creio que muitos pais não querem deixar para comprar de última hora, então a tendência é aumentar”, relatou.


O bom movimento de clientes e vendas não é diferente na papelaria Atalaia. Segundo a proprietária  Noeli Umann, alguns pais preferem se antecipar e assim garantir a compra de produtos com novidades. “Sempre tem os pais que preferem comprar antes para evitar tumultos. Geralmente, as novidades do mercado já vão saindo no início do ano, então quem chegar primeiro garante as novidades”, disse a empresária, ao apostar que as vendas desse ano serão melhores que as do ano passado. “Desde o Natal, com as vendas de artigos natalinos, nós sentimos que os consumidores estão mais animados em comprar, então acredito que 2020 vai superar 2019 nos resultados”, finalizou.

Diário da Serra

Notícias da editoria