Diário da Serra
Diário da Serra

Diagnosticado com leucemia, policial da PM da região precisa de doadores de sangue

Tangará em Foco 07/01/2020 Geral

O tipo sanguíneo de Batista é o AB+, que pode receber doação de todos os tipos sanguíneos

Soldado PM Batista está internado em hospital de Cuiabá 

Parentes e amigos do policial militar Dirceu Batista Gomes Filho, o Soldado Batista, internado em um hospital de Cuiabá, pedem doação de sangue à comunidade mato-grossense. Ele foi diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda (LLA), tipo B.

Ele atua na Força Tática da Polícia Militar do VII Comando Regional da PM de Tangará da Serra.

De acordo com informação divulgada por colegas de trabalho e parentes, o tipo sanguíneo de Batista é o AB+, que pode receber doação de todos os tipos sanguíneos (A+, B+, O+, AB+, A-, B-, O- e AB-).

Ele está internado no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, onde está recebendo transfusão de plaquetas e plasma de 12 em 12 horas e, segundo as informações, não está tendo resultado clínico e vai começar a fazer a quimioterapia, precisando de mais doação de sangue e plaquetas.

Para doar, a pessoa deve se encaminhar ao Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosan), o banco de sangue de Cuiabá, que fica anexo ao Hospital Santa Helena, em frente ao estacionamento do Cartório de 2º Ofício da Capital, na rua Maria do Carmo Rego, número 23, bairro Santa Helena, o qual fica aberto de segunda a sexta-feira, entre as 07 e as 17 horas.

Diário da Serra

Notícias da editoria