Diário da Serra
Diário da Serra

Região de Tangará da Serra deverá receber cerca de 100 mm de chuvas até domingo

Enfoque Business 08/01/2020 Geral

Chuvas deverão ser diárias em Tangará da Serra e região até o próximo domingo

Geral

s próximos cinco dias deverão ser de bom volume de chuvas na região sudoeste de Mato Grosso. Segundo o portal Clima Tempo, o principal município da região – Tangará da Serra – deverá receber em torno de 100 milímetros de precipitações até o próximo domingo.

 

Volumes semelhantes deverão ser registrados nos demais municípios da região, como Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Diamantino e Santo Afonso. Na capital, Cuiabá, também está previsto, entre esta quarta-feira e o domingo, um volume entre 95 e 100 milímetros de chuvas. Algumas pancadas poderão vir acompanhadas de ventos.

 

As temperaturas no sudoeste variam entre mínimas de 21ºC e máximas de 34 graus. Na capital, as máximas chegam aos 35 graus celsius.

 

As chuvas, porém, deverão ser alternadas com períodos de sol, durante o dia, e céu aberto durante a noite. Esta alternância é positiva para as lavouras de soja, cujas colheitas deverão acontecer na segunda metade deste mês.

 

Em Tangará da Serra, os reservatórios para abastecimento de água na ETA Queima Pé recuperam seus níveis normais, após estiagem severa vivenciada entre maio e outubro do ano passado. As chuvas, porém, representam riscos de alagamentos em alguns pontos da cidade, como na rua Júlio Martinez Benevides, trechos das avenidas Tancredo de Almeida Neves e da Ismael José do Nascimento.

Diário da Serra

Notícias da editoria