Diário da Serra
Diário da Serra

Policiais Militares de Tangará da Serra vão a Cuiabá doar sangue ao companheiro em tratamento

E-Serras 08/01/2020 Polícia

Policiais que saíram do serviço noturno foram a Cuiabá doar sangue e apoiar o companheiro de farda

Polícia

Mato Grosso: na manhã desta quarta-feira, 08, amigos do Soldado PM Batista, militares e civis, foram em um micro-ônibus da PM à capital para doar sangue e, com este ato, demonstrar que o companheiro não está só na luta contra a enfermidade que o acometeu. Doar sangue é um ato humanitário que enobrece e traz satisfação interior muito grande, afinal, por meio deste ato, há a oportunidade de ajudar a salvar vidas, doar sangue é um altruísta e voluntário.

 

Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Um simples gesto de amor e solidariedade pode gerar muitos sorrisos. Faça sua parte, independentemente de parentesco entre o doador e quem receberá a doação. O sangue é insubstituível e sem ele é impossível viver. Por isso, o Ministério da Saúde reforça periodicamente a importância de os brasileiros adotarem a cultura solidária da doação regular e espontânea de sangue.

 

O objetivo é manter os estoques de sangue sempre abastecidos e não apenas em datas específicas ou quando algum conhecido precisar.

Diário da Serra

Notícias da editoria