Diário da Serra
Diário da Serra

Período de matrículas inicia nesta quinta

Redação DS 08/01/2020 Educação

Todo o processo deve ser feito pela internet, até segunda

Matrículas seguem até segunda

O período de matrículas web nas unidades educacionais da rede estadual de Tangará da Serra inicia nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro e segue até a próxima segunda-feira, dia 13. As matrículas aos novos alunos, bem como o cadastro de usuário, devem ser feitas no site da Seduc (www.seduc.mt.gov.br).


De acordo com o assessor pedagógico de Tangará da Serra, Saulo Scariot, as matrículas web serão realizadas para as escolas Emanuel Pinheiro, Ramon Sanches Marques, 13 de Maio, 29 de Novembro, Dr. Hélcio de Souza, Jonas Lopes da Silva, Manoel Marinheiro, Pedro Alberto Tayano, Professor João Batista, Professora Jada Torres e Vereador Bento Muniz e a expectativa é receber cerca de 10 mil alunos (de rematrículas e matrículas) neste ano letivo. “E não vai faltar vaga para ninguém”, garante o assessor. “Talvez não tenha próximo a casa ou no horário procurado, mas ninguém ficará fora da sala de aula”.


Importante frisar que nesta segunda fase (primeira foi o cadastro do usuário) o processo compreende dois momentos simultâneos que é a solicitação de matrícula web, sendo que, ao confirmar a solicitação, o sistema emitirá uma ficha com as informações cadastradas. A segunda fase é a confirmação da solicitação de matrícula web, que será na unidade escolar, com data e horário de atendimento constante na ficha de solicitação. A matrícula só será efetivada quando validada pela unidade escolar.


As aulas iniciam dia 10 de fevereiro.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria