Diário da Serra
Diário da Serra

Cuiabá perde por 3 a 1 para o Corinthians e se despede da Copa São Paulo 2020

Olhar Esportivo 13/01/2020 Esportes

O Dourado teve chances de buscar o empate, mas levou o golpe final aos 47 minutos do segundo tempo.

Esportes

Diante do maior campeão da Copinha, o Cuiabá buscou uma formação defensiva no primeiro tempo, na busca de neutralizar as jogadas do clube paulista. A postura do Dourado gerou dificuldade ao Corinthians nas criações das jogadas no estádio Lanchão, em Franca-SP.

 

O Timão assustou o Cuiabá aos 14 minutos, com um chute de Wallace na trave esquerda do goleiro Capellari. O Corinthians seguiu na insistência, dos dois lados do campo, até que aos 38 minutos, o lateral-direito Daniel Marcos abriu o placar, após receber bola na entrada da área e chutar de esquerda para o gol.

 

Veio logo uma pressão, porém, uma resposta do Cuiabá. Aos 41 minutos, o volante Pierini, bastante participativo na partida, chutou de longa distância e deu trabalho para o goleiro Guilherme. O ritmo do jogo diminuiu e foi assim para o intervalo.

 

No segundo tempo, logo no início, Pierini novamente exigiu esforço do goleiro Guilherme, com mais um belo chute de fora da área. O Corinthians não demorou para responder e ampliou o jogo aos 6 minutos, com Léo Pereira.

 

Pouco depois o Dourado reagiu. Aos 12 minutos, Luciano cruzou bem, e o atacante Luiz Antônio cabeceou no meio de dois zagueiros, fazendo o primeiro gol do Cuiabá e o seu segundo gol na Copinha.

 

O jogo ganhou certo equilíbrio com uma postura mais ofensiva do Auriverde. O time mato-grossense teve oportunidade de empatar em dois lances após os 30 minutos. No primeiro, Pacu fez tabela e finalizou para boa defesa do goleiro corintiano. Logo depois, o lateral Gabriel Neves teve duas chances dentro da área, mas não conseguiu colocar na rede.

 

A partir dos 40 minutos, o Corinthians pressionou o Cuiabá. Gabriel Pereira fez linda jogada com direito à caneta e chutou cruzado, mas o goleiro Capellari fez boa defesa. Logo depois, ele teve nova oportunidade e acertou a trave com chute da entrada da área. Aos 44, mais um chute forte no travessão, do meia Ruan Oliveira.

 

Aos 47 minutos, Gabriel Pereira não teve perdão. O meio-campista recebeu na entrada da área, rabiscou e chutou de direita para o fundo da rede, sem chance para Capellari, fazendo o terceiro gol e selando a classificação do Timão.

 

O Corinthians avançou à terceira fase e enfrenta o Juventude-RS, que foi líder no grupo do Cuiabá. Já o Dourado se despede com dignidade da competição.

 

Corinthians: Guilherme; Daniel Marcos(Adson), Felipe, Ronald e Lucas Pires; Xavier, Gabriel Pereira, Vitinho e Ruan Oliveira; Léo Pereira e Walisson(Sandoval). Técnico Dyego Coelho.

 

Cuiabá: Capellari; Luciano, Rinaldo, Felipe(André Banegas) e Gabriel Neves; Chico, Pierini e Kesley(Bruno Kiper); Real(Heric), Max(Isaque Pacu) e Luiz Antônio(Andinho). Técnico Eduardo Henrique.

Diário da Serra

Notícias da editoria