Diário da Serra
Diário da Serra

Desativado desde 2017, antigo prédio da Casa da Criança está abandonado

Rodrigo Soares / Redação DS 13/01/2020 Geral

Procurado, município afirmou que as obras iniciarão no próximo mês

Mato e lixo no local

Uma denúncia feita por uma munícipe de Tangará da Serra no Facebook expôs a situação de abandono em que está o antigo prédio da Casa Transitória da Criança. Nas imagens, é possível ver o local tomado por matagal, tanto a área interna como externa, além de lixo espalhado pela estrutura.


“Uma vergonha total. Antiga Casa da Criança abandonada (...) Cadê os responsáveis?”, questiona a internauta tangaraense, destacando que o local é habitado por marginais e vândalos.


O antigo prédio chegou até mesmo a ser pichado, onde foi retratada a situação de abandono. “Aqui só tem dengue, cuidado”, cita a mensagem deixada nos muros.


Atualmente, a Casa da Criança está funcionando no Jardim Europa. A mudança ocorreu em fevereiro de 2017 para que a antiga sede passasse por reforma.


Na época da mudança, a secretaria municipal de Planejamento afirmou ao Diário da Serra que daria início ao processo de reforma da antiga sede com o levantamento do que precisa ser feito no local. Contudo, quase dois anos após a mudança de endereço, a referida obra não teve início.


A reportagem do Diário da Serra entrou em contato com a secretária municipal de Saúde, Dienifer Feix, que afirmou que os agentes de endemia realizam constantemente visitas no local. “A limpeza será feita em breve”, relatou. Ainda de acordo com a secretária, as obras da reforma do antigo espaço devem começar no início do próximo mês.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria