Diário da Serra
Diário da Serra

Escolas de Campo Novo do Parecis são reformadas e ampliadas para ano letivo de 2020

Parecis.Net 14/01/2020 Educação
Educação

Aproveitando as férias escolares, a Prefeitura de Campo Novo do Parecis está realizando reformas e ampliações em várias instituições de ensino da cidade, o que possibilitará, entre outras coisas, um maior número de crianças matriculadas na rede municipal.

 

De acordo com a assessoria da Prefeitura, já foram instaladas 24 salas modulares nas escolas já existentes, o que equivale a praticamente 2 novas escolas, além da construção da Escola José Delfino, dando fim as filas para rematrículas.

 

Ao todo, 8 escolas, em 4 bairros diferentes, estão sendo reformadas e/ou ampliadas. A seguir o cronograma de obras que estão sendo realizadas:

 

Escolas no Bairro Boa Esperança

EMEI Jordana Araújo da Silva com construção do refeitório, banheiros e implantação de duas salas modulares para ampliação do atendimento.

 

Escola Professor Antônio Pereira: Pintura da escola, troca de janelas e portas, reforma da cozinha e refeitório, troca do piso, cobertura nova e ampliação da cobertura, reforma da fachada e passarela de acesso as salas.

 

Bairro Nossa Senhora Aparecida

Escola Nossa Senhora Aparecida: Parque escolar e jardinagem.

EMEI Armando Jacinto Brólio: Receberá seis novas salas modulares (mudando o anexo da escola para um único local), cobertura de acesso entre salas, portões, -grades, pintura da escola e jardinagem.

 

Centro 

Escola 4 de Julho: Receberá pintura, troca de janelas, portas, piso e passarela de acesso para as salas de aula (para as crianças não pegarem chuva no portão).

 

EMEI Hestha Beata: Troca do telhado do parque, manutenção da cobertura das salas de aula da escola.

 

Bairro Jardim das Palmeiras

EMEI Reino Encantado: Ampliação do parque escolar, implantação de 2 salas modulares e dois módulos de banheiro para melhorar o atendimento.

 

Escola Amélia Lena Fedrizzi: Aquisição de novos parques escolares, quatro novas salas modulares e dois módulos de banheiro, jardinagem (grama em toda a extensão da escola).

Diário da Serra

Notícias da editoria