Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 14/01/2020 Bastidores da Politica

14/01

Bastidores da Politica

Senado

O governador Mauro Mendes (DEM) defendeu nesta segunda-feira ,13, que o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) - que admite a intenção de disputar eleição suplementar ao Senado - permaneça no Executivo estadual. A eleição suplementar deve ocorrer ainda no primeiro semestre.


Derrubada

A desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, determinou a retomada dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó, que investiga eventual quebra de decoro do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).


Propina

A comissão foi formada com base no vídeo em que o prefeito aparece recebendo maços de dinheiro, supostamente de propina, no Palácio Paiaguás. A decisão revoga uma determinação de outubro do ano passado, que suspendeu as investigações da CPI.


Reforma da Previdência em Mato Grosso

Após a aprovação do aumento da alíquota para 14%, o Governo dará continuidade a reforma da previdência estadual. De acordo com o governador Mauro Mendes (DEM), Mato Grosso não pode ser um Estado diferente dos outros, criando uma classe de “privilegiados”.   Em Mato Grosso, segundo dados do MT Prev, mais de 2 mil servidores se aposentaram com menos de 45 anos.

Diário da Serra

Notícias da editoria