Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 14/01/2020 Bastidores da Politica

15/01

Bastidores da Politica

MT PREV

O Conselho da Previdência de Mato Grosso aprovou o envio à Assembleia Legislativa da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que prevê mudanças nas regras de concessão de aposentadorias dos servidores estaduais, seguindo a reforma nacional. A reunião aconteceu no Palácio Paiaguás.


Defendeu

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (Democratas) se defendeu das críticas que tem recebido de sindicatos por conta da aprovação da primeira etapa da reforma da Previdência, que elevou de 11% para 14% a alíquota de contribuição dos servidores públicos.


Rombo

Segundo Mendes, sem a aprovação da reforma, que também terá uma segunda parte, Mato Grosso estaria, nos próximos anos, em uma situação fiscal ainda mais complicada. De acordo com ele, seria preciso implantar impostos para o restante da população para cobrir o rombo previdenciário.


Mendes critica aumentos e sugere compras pela internet

Mauro Mendes (DEM) voltou a criticar a decisão de setores do comércio em Mato Grosso, como combustíveis, farmácias e supermercados, em aumentar o preço final de alguns produtos por conta das novas cargas tributárias que se iniciaram em janeiro deste ano. O governador disse que o consumidor mato-grossense não cairá em “joguinhos” de empresários. Ele alertou aos comerciantes que os consumidores podem comprar via internet, onde os preços costumam sair mais em conta.

Diário da Serra

Notícias da editoria