Diário da Serra
Diário da Serra

Matrículas abertas

Redação DS 19/01/2020 Curtas
Curtas

Estão abertas as matrículas no Centro Municipal de Ensino Laura Vieira de Souza, unidade que passou do Estado para o Município. Aos interessados, a Secretaria Municipal de Educação está atendendo na unidade das 7h às 11h e das 13h às 17h, para efetuar as respectivas matrículas. As matrículas seguem abertas até que todas as vagas sejam preenchidas. O CME Laura Vieira possui uma estrutura de padrão relevante, conta com nove salas de aula à disposição, além do espaço físico amplo, cozinha e refeitório adequados. “A capacidade daquela escola é para 600 alunos nos períodos matutino e vespertino, ou seja, uma estrutura que atende plenamente as necessidades de todos os alunos daquela região”, completou o secretário de Educação, Gilmar Utzig. O ano letivo inicia no dia 17 de fevereiro.

Acumulação de cargos

A 1ª Promotoria de Justiça Cível de Barra do Bugres propôs ação civil pública por prática de atos de improbidade administrativa contra um médico, residente em Tangará da Serra. O requerido é acusado de cumulação ilegal de cargos públicos e não cumprimento de jornada de trabalho.

Ação

Na ação, o Ministério Público pede, liminarmente, que seja decretada a indisponibilidade dos bens do demandado, bem como o afastamento dele do cargo de médico do município de Nova Olímpia (pertencente à comarca de Barra do Bugres) e a conseguente suspensão dos vencimentos.

Vínculos

“(…) o requerido possuía dois vínculos com o município de Nova Olímpia, os quais somam 40 horas semanais (...) além do vínculo com Tangará (20 horas semanais) e o concurso do Estado”, considerou a promotora, na ação. “Comprova-se que o requerido possui vínculos incompatíveis”.

Diário da Serra

Notícias da editoria