Diário da Serra

Frei Luciano assume Paróquia de Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 19/01/2020 Geral

Posse do novo pároco será neste sábado, dia 25, às 19h

Frei Luciano de Souza Santos

Frei Luciano de Souza Santos assumirá neste sábado, dia 25 de janeiro, como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tangará da Serra. O religioso assume em substituição ao Frei Hélio Aparecido, transferido para Cuiabá, em dezembro de 2019.
A posse do novo pároco acontecerá na igreja matriz de Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, no Centro, às 19h. A Santa Missa contará com a presença do Bispo Diocesano, Dom Vital e do superior dos Freis Capuchinhos, Frei Gilberto Antonio Bedin.
Filho de Tangará da Serra, Frei Luciano foi ordenado no dia 3 de dezembro de 2011, neste município. Desde então, tem trabalhado em diferentes cidades e agora, pela primeira vez, assumirá funções em Tangará da Serra, apesar de sua ligação e amigos na cidade. Sua última missão religiosa foi cumprida em Porto Velho-RO, onde foi pároco da também Paróquia Nossa Senhora Aparecida pelos últimos dois anos e meio.
“Como filho de Tangará, assumir esta Paróquia é um grande desafio, mas também é uma grande graça que Deus está concedendo, de poder trabalhar com a minha gente”, afirma, ao destacar que este grande desafio será vencido, dia após dia, com ajuda de todos. “(…) conto com os outros freis, coordenações, serviços, pastorais, com todas as pessoas, pois estamos aqui apenas emprestando o nosso Ministério por um tempo, porque a Paróquia mesmo é o povo de Deus”.
Além do Frei Luciano, iniciaram os trabalhos em Tangará da Serra os freis Romeo Lucião e Frei Leopoldo Cipriano, como Vigários Paroquiais. Eles vem suprir o trabalho que antes era realizado pelos freis João e Nelson, transferidos para Vilhena-RO e Sapezal-MT, respectivamente.

 

Notícias da editoria