Diário da Serra
Diário da Serra

Água ficará mais cara a partir de fevereiro

Redação DS 19/01/2020 Geral

A atualização de valores da tarifa de água será de 3,22%

Tarifa de água será reajustada a partir de fevereiro

Os moradores de Tangará da Serra passarão a pagar mais pela água que consomem a partir do mês de fevereiro de 2020. O prefeito Fábio Junqueira (MDB) autorizou, por meio do Decreto 434/2019, assinado no dia 26 de dezembro de 2019, a atualização de valores da tarifa de consumo de água em 3,22%.
O novo valor, que representa cerca de 60 centavos de reajuste para quem tem o consumo mínimo, passará a ser cobrado a partir do dia 1º de fevereiro. “Estamos simplesmente atualizando o valor da tarifa de fevereiro de 2019, para fevereiro de 2020. Apenas o índice inflacionário, para que ela se mantenha uma tarifa que seja possível realizar investimentos”, afirma o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Wesley Lopes Torres.
“Quando chegamos, estávamos apenas administrando problemas, motores velhos, uma situação a beira do caos. Hoje temos um Samae totalmente diferente, com equipamentos com manutenção e novos, com veículos com total condições de estarem nas ruas 24 horas por dia, caminhão pipa para atender nas necessidades, caminhão hidrojato que nos dá agilidade e uma melhor prestação de serviço quando a gente tem problema de esgoto (…) e investimentos em tecnologia”, reforça.
Além desses investimentos já realizados, o diretor destaque ainda que essa atualização é importante para a continuidade do trabalho. “Vamos investir agora um milhão e seiscentos mil de recursos da iniciativa privada na Estação de Tratamento de Esgoto, temos uma obra de 25 milhões, que a licitação sai em fevereiro, temos uma obra de nove milhões que deve sair no mês de maio e só para tocar os projetos preciso de recursos, de contrapartida. (…) É preciso ter um pouco de recursos próprios para fazer a sua contrapartida e Tangará hoje tem isso, porque atualizou a sua tarifa e hoje devolve a população em serviços, em melhoria, em qualidade”.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria