Diário da Serra
Diário da Serra

Mais de 100 furtos são registrados em pequenas propriedades rurais de MT

G1 MT 20/01/2020 Polícia

Segundo a polícia, de janeiro a novembro de 2019, foram registrados 25 roubos de gado.

Polícia

Sitiantes da Gleba Rio Vermelho, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, relatam situação de medo vividas na localidade. As propriedades têm sido constantemente invadidas por criminosos envolvidos em quadrilhas de roubo de gado.

 

Segundo a polícia, de janeiro a novembro de 2019, foram registrados 25 roubos de gado na zona rural do município. Os furtos somam 102 casos.

 

Diante dos registros recorrentes, a Polícia Militar desenvolveu um projeto de patrulhamento rural que deve ser implantado este ano nas comunidades do município.

 

O sítio de Samantha Costa foi um dos alvos dos suspeitos. Segundo ela, os moradores estão com medo de investir nas propriedades e perderem o investimento por causa dos assaltos. Eles dizem que os casos de roubos e furtos aumentaram em setembro do ano passado. Pelo menos dez famílias foram vítimas.

 

A Associação dos Pequenos Produtores Rurais da comunidade acredita que esse número é ainda maior, pois muitos sitiantes não registram boletim de ocorrência com medo que os bandidos voltem.

 

Prisão de suspeito

Recentemente, um homem de 40 anos foi preso suspeito de desvio de gado. De acordo com a Polícia Civil, os animais furtados foram encontrados num sítio na região da Gleba Rio Vermelho.

 

O suspeito trabalhava na fazenda da vítima há dois anos, e há, pelo menos um, desviava gado do patrão.

 

Ainda segundo a polícia, os criminosos não estão atrás apenas de animais, eles também roubam eletrodomésticos e produtos eletrônicos.

Diário da Serra

Notícias da editoria