Diário da Serra
Diário da Serra

Avançam as obras da Estrada do Mituo

Rodrigo Soares / Redação DS 22/01/2020 Geral

Reivindicação antiga, as obras iniciaram no dia 06 desse mês

Obras na Estrada do Mitu 

Avançam as obras da Estrada do Mituo

Rodrigo Soares / Redação DS

A Prefeitura de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) está executando as obras de drenagem e galerias pluviais na Estrada do Mituo. O Prefeito Fábio Junqueira, juntamente com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Wesley Lopes Torres, já estiveram no local vistoriando as obras.


“O Município está executando mais uma obra em benefício da população dessa região. Infelizmente no passado, esses desmembramentos irregulares acabaram gerando todo um passivo danoso à comunidade, também acrescentado a essa questão houve a aprovação de um loteamento sem qualquer obra de drenagem, gerando o caos que é do conhecido de toda a sociedade tangaraense”, pontuou o Secretário.


Segundo Wesley Torres, a questão agora ganha solução definitiva. “É mais um passivo oriundo do passado que está sendo resolvido pela Gestão do Prefeito Fábio Martins Junqueira”, frisou, completando. “Estamos executando as obras de drenagem para fazer a canalização para o Córrego Seco de toda a chuva, dando qualidade de vida e acessibilidade aos moradores dessa região”, informou.


Sendo uma reivindicação antiga de toda a sociedade, as obras iniciaram no dia 06 desse mês e gera expectativas principalmente na população que diariamente utiliza aquela estrada. “Posso dizer que é muito bom pra nós. Agora estamos no aguardo da concretização da obra, estamos na expectativa que vai ser muito bom para nós”, disse o morador Milton Antonietti, que espera que as obras atendam por completo os anseios dos moradores.


“Agora vamos esperar eles, para que façam um trabalho legal. Estou há uns dez anos aguardando essa melhoria, vamos ver”, enfatizou o morador, informando ainda que pretende construir e investir na localidade. “Tenho uma chácara aqui, e sofríamos muito com a situação. Estamos plantando e futuramente pretendemos construir e morar aqui”, finalizou.


Novo acesso do Vale do Sol e Estrada do Mitu para o Monte Carlo está sendo construído 

Diego Soares / Assessoria

Além das galerias de águas pluviais que estão sendo implantadas na Estrada do Mitu para impedir que alagamentos durante o período chuvoso ocorram, a Secretaria Municipal de infraestrutura, simultaneamente, está criando um novo acesso de toda essa região composta pelo Vale do Sol e Estrada do Mituo para o Monte Carlo, onde a população poderá ter acesso a essa região que engloba Hospital Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Passando a ter, após a abertura desse novo acesso, maior mobilidade e segurança no acesso para o Centro da cidade”, informou o secretário Wesley Torres, ao destacar que as obras de drenagem e galerias pluviais não foram possíveis de serem executadas anteriormente, ainda pela atual Gestão, devido ao grande investimento que ela demanda, por se tratar, além de um passivo de muitos anos, de uma obra que necessita de todo um planejamento e destinação de recursos específicos por se tratar de drenagem. “Essa é mais uma ação do Município de Tangará da Serra para solucionar passivos irregulares do passado, dando qualidade de vida a população”, finalizou o responsável da Sinfra.



Diário da Serra

Notícias da editoria