Diário da Serra
Diário da Serra

Criança é baleada acidentalmente com tiro de espingarda em Tangará

Redação DS 23/01/2020 Polícia

Criança de 11 anos atingiu acidentalmente outra, de apenas 9

Polícia

Uma criança de 9 anos ficou ferida de modo acidental após ser atingida por um tiro de espingarda na manhã desta quinta, 23, no Jardim dos Ipês em Tangará da Serra.

 

Um grupo de crianças estaria brincando com uma espingarda calibre 32, quando o fato ocorreu. O filho do proprietário da arma, de 11 anos, quem estava a segurando.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu a criança, que foi atingida pelo tiro na altura do ombro direito.

 

"As informações que nós temos até o presente momento é que essa criança que foi atingida, foi socorrida imediatamente pelo Samu e não corre risco de morte", afirmou o tenente coronel Vanilson Morais, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar.

 

As armas de fogo foram apreendidas, além de coldres que estavam na residência e munições.

 

“Não só as munições que pertencem à espingarda calibre 32. Entretanto, outras munições também, que junto com os coldres nos sugere que aquele senhor possa ser proprietário de outras armas de fogo também”, acrescentou.

 

Os objetos foram recolhidos e um boletim de ocorrência foi confeccionado. A Polícia Judiciária Civil investigará o caso e, ao que tudo indica, o proprietário do armamento deve responder por negligência, segundo o comandante.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria