Diário da Serra

Fraga reúne lideranças para discutir pré-candidatura ao Senado

Paulo Desidério - Redação DS 23/01/2020 Política

Neurilan Fraga é presidente da AMM e tem 65 anos

Política

Prefeitos, vereadores e lideranças políticas de diversos municípios da região estiveram em Tangará da Serra na manhã desta quinta-feira, 23, em encontro realizado na Câmara Municipal de Vereadores. O tema da reunião foi a pré-candidatura do presidente da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), Neurilan Fraga, à vaga deixada por Selma Arruda (Pode), cassada no Senado Federal.

 

Entre as presenças, estiveram os prefeitos de Tangará da Serra, Nova Olímpia, Denise, Santo Afonso, Nova Marilândia, Arenápolis, Nortelândia, Porto Estrela e Diamantino. O senador Wellington Fagundes (PL) também veio a Tangará participar da reunião.

 

"Estamos fazendo um trabalho de consolidação de apoio à nossa pré-candidatura, uma candidatura que vai defender os interesses de Mato Grosso com foco nos municípios. É no município que moram as pessoas, é no município que tem o agronegócio, que tem o pequeno produtor, o assentado rural, os empresários urbanos grandes, médios, pequenos e microempreendedores, é no município que moram os funcionários públicos, os profissionais liberais, tudo acontece nos municípios”, disse, ao destacar que as riquezas e receitas nascem nas cidades brasileiras.

 

Neurilan apresentou no início de dezembro do ano passado junto à Justiça Eleitoral o pedido de desfiliação do Partido Social Democrático (PSD). A sigla deverá lançar o ex-vice governador Carlos Fávaro como candidato ao senado. O presidente da AMM agora faz parte do Partido Liberal (PL), de Fagundes.

“Quero ser senador, sou pré-candidato a esse cargo para defender o interesse dos municípios e consequentemente das pessoas. Evidentemente, vai depender de toda uma composição. Estamos conversando com prefeitos, empresários, com a população em geral. Precisamos de um senador no Congresso Nacional que tenha coragem, determinação, que trabalhe, que enfrente as situações para defender o interesse da população do estado. Eu estou preparado para isso, estou pronto para ser esse senador lá no Congresso Nacional", garantiu o pré-candidato.

Para oficializar a participação no pleito e levar a pauta municipalista que tem defendido às urnas, Fraga terá de registrar candidatura até 17 de março. A eleição complementar para o Senado em Mato Grosso foi marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral para o dia 26 de abril.



Notícias da editoria