Diário da Serra
Diário da Serra

IF Tangará: 24 alunos atingem mais de 800 pontos na Redação

Fabíola Tormes / Redação DS 23/01/2020 Educação

Uma das melhoras notas de Tangará foi de uma aluna do campus

Maria Vitória e Rayssa Cabral

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Tangará da Serra iniciou o ano contabilizando resultados positivos. Vinte e quatro alunos atingiram mais de 800 pontos na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, sendo que desses, 10 alcançaram mais de 920 pontos.


“Ficamos felizes, resultado do esforço individual de cada aluno, resultado do esforço das famílias e é claro, da instituição, através de toda a estrutura que dispomos para os nossos alunos, dos nossos servidores qualificados, especialmente nossos professores”, destaca o diretor, Gilcélio Peres, ao parabenizar a todos. “Estamos repetindo o mesmo desempenho de 2018, quando fomos a melhor escola de desempenho no Enem em Tangará da Serra, entre escolas públicas e a sétima de Mato Grosso”.


Além do ótimo desempenho coletivo, umas das melhoras notas de Tangará da Serra foi de uma aluna do campus. Maria Vitória Izoton obteve 980 pontos, fruto de muito estudo, segundo ela. “Foram anos de preparação para felizmente conseguir esta nota na redação. Muita leitura, muito estudo, com base em tudo aquilo que passam nas cinco competências, na estrutura da redação. Mas acredito que o principal, que me ajudou, me motivou, foram os meus pais e professores, que sempre me apoiaram muito. Devo tudo isso a eles”.


Assim como a Maria Vitória, Rayssa Cabral Costa, também se dedicou muito aos estudos e obteve 960 pontos na Redação. “Não foi algo fácil de se conseguir, porque exigiu muita dedicação e, principalmente, muita calma na hora de escrever”.


Agora elas aguardam os resultados do Sisu. “Os planos no momento são esses e os coloquei nas mãos de Deus”, completou Rayssa, que se inscreveu para Medicina e Direito. Já Maria Vitória, fez opção por Cinema.



Diário da Serra

Notícias da editoria