Cadastro ficará disponível durante todo o mês de fevereiro
O município de Tangará da Serra quer restabelecer contato com o contribuinte. Para tanto, a Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) lançou uma campanha no site da prefeitura para que todos possam atualizar os cadastros perante a gestão pública.
A secretária Valniceia Piccoli explica que a atualização é necessária para que o município consiga ter informações corretas no banco de dados, a fim de que se otimizem os serviços prestados.
“As pessoas mudaram de endereço, adquiriram imóveis, alugaram casas. N situações ocorreram e não vieram ao município atualizar o cadastro. Hoje a gente tem dificuldade de entrar em contato com a população porque o cadastro está desatualizado”, pontua.
Como forma de facilitar o processo, a Sefaz lançou no site do município o autocadastramento. Com ele, o próprio contribuinte pode informar todos os dados atualizados, por meio do número de seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).
“O contribuinte entra na internet, no site da prefeitura tem o Portal do Cidadão. O canal é autoexplicativo. Você vai inserir suas informações e vai gravar o seu cadastro. Aqueles campos que estiverem com asterisco em vermelho, são campos obrigatórios que se você não preencher, não vai gravar o seu arquivo. Colocando em primeiro lugar o número do CPF, o sistema puxa automaticamente o nome, porque embora desatualizado, já há um cadastro dentro do site do município”, detalha.
Segundo a secretária, é indispensável que o contribuinte informe endereço, nome completo, número de telefone e e-mail. Ela destaca que durante todo o mês de fevereiro, o canal estará disponível para que todos façam a atualização.
“Todas as unidades do município vão se utilizar desse cadastro para entrar em contato com esse contribuinte. Então, conclamo a população que entre e realmente faça a atualização do seu cadastro”.