Diário da Serra
Diário da Serra

Frei Luciano toma posse em Paróquia de Tangará

Paulo Desidério / Redação DS 26/01/2020 Geral

Frei Luciano teve sua ordenação sacerdotal em 2011

Missa de posse do Frei Luciano de Souza Santos

Aconteceu no último sábado, 25, a missa que deu posse ao Frei Luciano de Souza Santos, como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tangará da Serra. Na oportunidade, grande número de fiéis prestigiou a solenidade na Igreja Matriz, que contou ainda com a presença do Bispo da Diocese de Diamantino, Dom Vital Chitolina.


Emocionado, o sacerdote tangaraense, que cresceu no Distrito de São Joaquim do Boche, pediu as orações da comunidade católica para que ele consiga fazer um bom trabalho em substituição ao frei Hélio Aparecido, que foi para Cuiabá.


“De antemão, eu peço para que todas as pessoas possam fazer uma oração por mim, para que Deus possa me dar bastante discernimento, bastante sabedoria para melhor conduzir essa igreja de Tangará da Serra. Pedir que o Espírito Santo de Deus possa me conduzir em cada decisão que eu vou ter que tomar, que possa me orientar em cada dificuldade que eu enfrentar, mas que saiba também me fazer ver as alegrias, as esperanças e tudo aquilo que leva o povo de Deus a ação de graças, a celebrar a vida, celebrar o amor”, disse.


Os freis Lucião e Cipriano também chegaram a Tangará para auxiliarem como Vigários Paroquiais, nas vagas deixadas pelos freis João e Nelson. O bispo Dom Vital explicou que as mudanças fazem parte da organização da igreja.


“Sempre as mudanças dos freis ocorrem por ocasião da organização dos freis capuchinhos. O bispo simplesmente acata as decisões as mudanças e, sempre no diálogo com os freis, a gente promove as mudanças”, pontuou. 



Diário da Serra

Notícias da editoria