Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 27/01/2020 Curtas

28/01

Curtas

Risco: Garimpo é interditado 

A Justiça do Trabalho determinou a interdição do Garimpo do Tico Pirambeira, em Poconé, devido ao risco de desabamento da barragem e à falta de profissional habilitado para o monitoramento das atividades no local. A determinação foi do juiz Luis Fernando Galvagni, da 1ª Vara do Trabalho de Várzea Grande. De acordo com o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), as irregularidades constatadas foram consideradas gravíssimas e também estão relacionadas à ausência total de plano de ação de emergência, instabilidade da barragem, a não concessão de equipamentos de proteção individual, entre outras. 


RG's

Em 2019, a  Politec emitiu 251.826 documentos de identidade em Mato Grosso. Deste total, foram expedidos 242.869 cédulas e 8.889 cartões de identidade.   No período de janeiro a dezembro, na esfera Criminal, foram  mais de 100.689 Certidões de Antecedentes Criminais.


Poços

O trabalho de realizar o estudo geológico, e a perfuração de poços tubulares de captação de água, começou com a abertura de 11 novos poços no interior do estado. A ação é fruto de um convênio assinado em 2019 entre a Metamat e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).


Lei Seca

Durante 2 horas da primeira Operação Lei Seca de 2020, 10 motoristas foram presos por embriaguez ao volante e colocar a vida dos outros em risco, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no último sábado (25), em Várzea Grande.

Diário da Serra

Notícias da editoria