Diário da Serra
Diário da Serra

Escola Ipes inicia ano letivo de 2020

Paulo Desidério / Redação DS 29/01/2020 Educação

Escola Ipes vai completa 32 anos de existência em 2020

Instituto Presbiteriano de Ensino Simonton

Após merecido descanso das férias, o Instituto Presbiteriano de Ensino Simonton (Ipes) iniciou o ano letivo de 2020 nesta quarta-feira, 29, para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. O Ensino Médio volta às aulas na próxima segunda-feira, 3. 


O diretor da instituição, reverendo Marcos dos Anjos, destaca que todo o trabalho de preparação foi feito pela equipe de profissionais. 


“Recebemos 68 alunos novos até agora, com bastante perspectivas ainda. Temos um número bem razoável de alunos, surpreendeu a nossa expectativa, inclusive até materiais nós tivemos que pedir mais de uma vez”, disse, ao revelar entusiasmo e boas expectativas para o ano de 2020. 


Cursos de capacitação e melhorias na escola foram as prioridades entre o término do ano passado e o início deste. Além do trabalho em sala de aula, fortalecido pelos sistemas Mackenzie e Anglo de ensino, os alunos contam com diversas atividades extras, como natação, oficina de artes plásticas, sala de robótica, xadrez, treinamento de modalidades esportivas, entre outros. Tudo isso culmina em bons frutos, como por exemplo os resultados obtidos no Enem.


“Esse ano, nós temos tido um resultado muito expressivo com a aprovação de alunos em diversos cursos. Já tivemos cinco alunos aprovados em medicina, vários alunos aprovados em universidades federais, estaduais e particulares de grande concorrência”, pontou, ao mencionar ainda a oficina de redação.


“Graças a Deus, estamos tentando cumprir a nossa missão que é fazer educação de qualidade, poder oferecer a Tangará da Serra um diferencial. Nossa escola é confessional, de filosofia cristã, e tem também educação socioemocional, que trabalha o aluno preparando ele para a vida”, concluiu o diretor.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria