Diário da Serra

Criança que caiu de balanço em creche deixa UTI após 14 dias em MT

G1 MT 30/01/2020 Saúde

A expectativa da família é de que ele seja liberado entre hoje (30) e amanhã (31)

Saúde

Após 14 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, o Benjamin Miguel Rodrigues, um ano e três meses, recebeu alta e foi para um quarto na unidade.

 

A criança teria ficado gravemente ferida depois de cair de um balanço em uma creche particular no município de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá.

 

Benjamin teve graves ferimentos na cabeça com a queda. Ainda segundo a família, ele foi socorrido e levado ao hospital com um inchaço entre a nuca e a cabeça e enquanto esteve internado não respondia alguns comandos, o que preocupou os pais.

 

O acidente aconteceu no dia 10 deste mês e a criança saiu do coma no dia 21. A expectativa da família é de que ele seja liberado entre quarta-feira (30) e sexta-feira (31).

 

O pai de Benjamin, Wanderley de Oliveira da Silva, disse que está tentando entender o que aconteceu, e dando apoio a mãe do filho dele, pois ela está muito abalada.

 

“Não é fácil, tem que ser forte até porque minha esposa está mal psicologicamente. Ouvi várias histórias sobre o que aconteceu. Eu tenho que ser forte para manter ela bem”, contou o pai, emocionado.

 

A prefeitura de Campo Verde informou que a empresa tem alvará regular.

 

O caso está sendo investigado pela polícia civil, que já ouviu uma pessoa que prestou socorro à criança e também uma das cuidadoras que trabalha no local.

 

A creche se recusou a atender as ligações.

Notícias da editoria