Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 29/01/2020 Bastidores da Politica

30/01

Bastidores da Politica

PDT

O presidente estadual do PDT, Allan Kardec, afirmou que fará uma pesquisa para decidir quem será o candidato da sigla à eleição suplementar do Senado, que ocorrerá em 26 de abril em Mato Grosso. Inicialmente, o vice-governador Otaviano Pivetta tinha se colocado como pré-candidato à vaga.


Dívidas

O Governo de Mato Grosso terá que desembolsar nos próximos cinco anos R$ 1,8 bilhão com o pagamento de dívidas que têm o Governo Federal como avalista. Os dados estão disponíveis no Relatório Quadrimestral de Operações de Crédito Garantias (RQG) da União, elaborado pelo Tesouro Nacional.


Demarcação

O ministro Sergio Moro recorreu a um parecer aprovado pelo então presidente Michel Temer (MDB) para devolver à Funai 17 processos de demarcação de terras indígenas que estavam no órgão à espera de uma decisão do ministro. A pasta reconhece que devolveu cinco processos.


Regra impede Neurilan Fraga de disputar cadeira no Senado

O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) não pode disputar o cargo de senador da República. Pelo menos é o que diz a regra do processo eleitoral, por meio da Lei Nº 13.165, estabelecida pela Reforma Eleitoral de 2015. A legislação diz que para que um candidato concorra ao pleito ele deve estar com filiação partidária aprovada no mínimo seis meses antes da eleição. No entanto, Neurilan trocou de sigla em 6 dezembro do ano passado, quando deixou o Partido Social Democrático (PSD) e ingressou no Partido Liberal (PL).

Diário da Serra

Notícias da editoria