Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 30/01/2020 Bastidores da Politica

31/01

Bastidores da Politica

Comércio

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que o Executivo não recebeu do setor do comércio nenhum elemento que possa levá-lo a rever as mudanças na legislação tributária. Desde o início do ano, setores do comércio elevaram seus preços, culpando a revogação de parte dos incentivos fiscais.


Admitiu

Apesar de defender a manutenção das novas regras, Mendes admite que houve dificuldades de parte dos setores. “O Governo está fazendo alguns ajustes e a gente sabe que ajustes causam transtornos, incompreensões, ou até mesmo alguma falta de comunicação adequada”, disse.


Cultura

Depois de uma terceira reunião com o presidente Jair Bolsonaro, a atriz Regina Duarte aceitou o convite para ser Secretária de Cultura do governo. A informação foi feita à reportagem por auxiliares do presidente. A atriz será anunciada após acertar questões contratuais com a TV Globo.


Eleição para Senado atrai Blairo e outros 30 nomes

Restando três meses para a eleição que vai escolher o substituto da senadora cassada Selma Arruda (Podemos-MT), ao menos 30 políticos e aspirantes já se movimentam como pré-candidatos à vaga. A relação dos interessados no mandato reúne nomes de parlamentares federais, ex-governadores, ex-prefeitos, novatos  na política e o ex-ministro Blairo Maggi (PP).

Notícias da editoria