Diário da Serra
Diário da Serra

Burocracia emperra obras do Bosque Municipal, que não tem data para ser reaberto

Paulo Desidério - Redação DS 30/01/2020 Geral

Pais se queixaram do fato de o Bosque estar fechado no período das férias

Geral

Fechado desde a primeira semana de setembro do ano passado para reforma e obras de revitalização, o Parque Municipal Ilto Ferreira Coutinho não ficará pronto no prazo estipulado. A princípio, a expectativa de conclusão da obra era em até 120 dias, com reabertura ainda em dezembro, conforme o secretário de Meio Ambiente, Magno César. Posteriormente, falou-se em entrega para janeiro, o que não acontecerá, uma vez que o mês está em sua reta final e os reparos não serão finalizados a tempo.

 

Alguns vereadores tangaraenses foram cobrados com relação ao término das obras no local, em especial por pais que gostariam de visitar e usufruir do espaço ao longo das férias escolares dos filhos. Um dos parlamentares que encaminhou ofício ao Executivo Municipal reproduzindo os questionamentos da população foi o presidente da Comissão de Educação e Esporte do Legislativo, Sebastian Ramos (PSB), que solicitou informações acerca do cronograma da obra.

 

Recebido na última quarta-feira, 29, o documento obteve resposta do gabinete do prefeito Fábio Martins Junqueira, endereçado à presidência da Câmara. O Município declarou que trâmites burocráticos estão atravancando a entrega da obra que prevê alterações na fachada e também na parte interna do bosque.

 

"Apesar de prazos contratuais, depende de aprovação de medições pela Equipe de Engenharia da Caixa Econômica Federal e liberação de recursos para pagamento, o que provoca alteração nos prazos contratuais e diante disso, também para garantir a qualidade das obras, não há como precisar a data de inauguração ou liberação do uso", diz o documento.

 

Dentre as mudanças na obra que ainda não tem data para ser entregue estão a instalação de pavers na pista de caminhada, canaletas nas laterais, novos bancos e lixeiras, além de uma fonte luminosa logo na entrada.

Diário da Serra

Notícias da editoria