Diário da Serra

Joaninha fratura fêmur, costela e tem pulmão perfurado após queda

Mato Grosso Mais 02/02/2020 Esportes

O piloto sofreu uma queda ao executar uma manobra

O piloto Joaninha

O piloto de Mato Grosso Gilmar Pereira Flores, o Joaninha, fraturou o fêmur esquerdo e também teve uma fratura de costela, a qual perfurou um dos pulmões, gerando um pneumotórax laminar (acúmulo de ar entre a pleura e a caixa torácica), de acordo com informações da sua assessoria de imprensa.


Ele sofreu uma queda ao executar uma manobra durante a competição Duelo de Motos, em Atibaia (SP), em transmissão do Esporte Espetcular, da TV Globo, na manhã deste domingo, 02.


Joaninha está consciente e se encontra internado na Santa Casa de Atibaia, onde está recebendo todos os cuidados.


Neste momento, ele está sendo submetido a uma cirurgia para o ferimento na perna. Posteriormente, o piloto fará a colocação de um dreno de tórax, procedimento considerado relativamente simples, porém necessário para evitar eventuais complicações respiratórias.


Ainda não há data definida para esse segundo procedimento e não há previsão de alta. O piloto agradece as orações e as mensagens de apoio que está recebendo de fãs de todo o país. Também parabeniza o piloto e colega de treinos Kiko Silva pela conquista do campeonato e agradece e enaltece a solidariedade e o espírito de esportividade do piloto Javier Villegas.
 

Notícias da editoria