Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 02/02/2020 Bastidores da Politica

03/02

Bastidores da Politica

Liminar

Uma recente decisão liminar da justiça determinou a suspensão do processo seletivo para contratação de profissionais da Educação em Tangará. A decisão aponta que o Município deve realizar adequações no edital. Entre as mudanças que deverão ser feitas está a definição de um prazo maior para inscrições.


Sem parecer

Apesar da decisão liminar ter sido proferida na última quarta-feira, 29, informações dão conta que até o meio da tarde da última sexta-feira, 31, nenhum comunicado oficial foi dado determinando algum parecer para comissão do edital do Processo Seletivo. A informação é do secretário de Educação, Gilmar utzig.


Impasse

Conforme o secretário de Educação, apenas a procuradoria do município e a chefia do Executivo  foram notificados formalmente da liminar. "Vamos seguir com o cronograma, mas se vier alguma coisa pra nós, veremos o que ser feito", disse o secretário, que acredita que o início do ano letivo não será prejudicado com o impasse.


Selma

Mesmo cassada desde o dia 10 de dezembro, a senadora Selma Arruda (Podemos) volta de recesso na próxima segunda-feira, 03, e inicia seu segundo ano de mandato no Senado Federal. O rito de afastamento da parlamentar ainda não foi determinado pelo presidente Davi Alcolumbre (DEM).


AL

Em sessão solene nesta segunda-feira, 03, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa instala a 2ª sessão legislativa anual, da 19ª Legislatura. A solenidade é dividida em duas partes: a primeira com a presença de convidados especiais e apresentação de mensagens do Poder Executivo.


Governo divulga calendário de pagamento do salário e 13º

O governador Mauro Mendes divulgou o calendário de pagamento do salário dos servidores públicos para o ano de 2020 e também do 13º salário. Conforme o calendário, o 13º salário do servidor efetivo será pago em duas parcelas. A primeira, no dia 30 de junho de 2020, que corresponderá a 40% do valor do 13º. Já a quitação, com a segunda parcela, de 60%, será no dia 18 de dezembro de 2020. Para os servidores comissionados, o pagamento será em parcela única, no dia 18 de dezembro.

Diário da Serra

Notícias da editoria