Diário da Serra
Diário da Serra

Avenida Brasil recebe nova intervenção, desta vez na região da Cidade Alta

Enfoque Business 03/02/2020 Geral
Geral

A prefeitura de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), realiza mais uma intervenção na Avenida Brasil, a sexta desde o segundo semestre do ano passado.

 

Desta vez, houve supressão do cruzamento da avenida com a rua Juracina Torres de Oliveira (24-A), na Cidade Alta 2. A intervenção tem por objetivo eliminar riscos de acidentes no antigo cruzamento, além de proporcionar melhoria no fluxo de tráfego, já que naquela região há uma nova concessionária de veículos e, em março, será inaugurada uma agência bancária.

 

Objetivos são proporcionar segurança e melhoria no fluxo de tráfego.

A informação é confirmada pelo titular da SINFRA, Wesley Lopes Torres. “Aquele local é um ponto crítico, propício a acidentes. Considerando que há uma rotatória a 50 metros do local, estamos fechando para melhorar o fluxo sem riscos de acidentes, até porque com a Hyundai e o SICREDI, que inaugura no mês de março, o trânsito deverá aumentar ali na região”, justifica.

 

A nova intervenção se soma às promovidas pela administração municipal nos cruzamentos da Avenida Brasil com as ruas 6, 4, 6 A, São João e Tapirapuã. Há opiniões divergentes sobre as intervenções, mas elas representam a solução para um problema crônico que a principal via urbana da cidade apresentava: a insuficiência de vagas para estacionamento.

 

Com este resultado, as intervenções contam com aprovação de boa parte dos cidadãos que circulam pela Avenida Brasil, assim como empresários que operam na região central.

Diário da Serra

Notícias da editoria