Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 03/02/2020 Curtas

04/02

Curtas

Avenida Brasil recebe nova intervenção

A prefeitura de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), realiza mais uma intervenção na Avenida Brasil, a sexta desde o segundo semestre do ano passado. Desta vez, houve supressão do cruzamento da avenida com a rua Juracina Torres de Oliveira (24-A), na Cidade Alta 2. A intervenção tem por objetivo eliminar riscos de acidentes no antigo cruzamento, além de proporcionar melhoria no fluxo de tráfego, já que naquela região há uma nova concessionária de veículos e, em março, será inaugurada uma agência bancária. A nova intervenção se soma às promovidas pela administração municipal nos cruzamentos da Avenida Brasil com as ruas 6, 4, 6 A, São João e Tapirapuã. 


Carnaval

Várias prefeituras de Mato Grosso já confirmaram que não realizarão festas de carnaval em 2020. Na região, além do município de Tangará da Serra, os prefeitos das cidades de Nortelândia e Arenápolis anunciaram que não investirão nos tradicionais eventos este ano.


Arenápolis

Arenápolis, que até 2017 realizava um dos carnavais mais tradicionais do interior do estado, não realizará o evento pelo terceiro ano, segundo a administração municipal, por falta de apoio financeiro do Governo Estadual, que vinha através de emendas parlamentares.


Motivos

No total, vinte e duas prefeituras municipais de Mato Grosso já confirmaram que não vão realizar Carnaval em 2020. Entre os motivos está a questão orçamentária e a suspensão de verba estadual para festa, que vinha tradicionalmente por meio de emenda parlamentar.

Diário da Serra

Notícias da editoria