Diário da Serra
Diário da Serra

Operações de fiscalização abordam mais de 2 mil pessoas em janeiro

Secom-MT 04/02/2020 Polícia

Nas ações foram lavrados 655 Autos de Infração de Trânsito

Ação foi realizada em todo o Mato Grosso

Mais de dois mil motoristas foram abordados durante as operações integradas de fiscalização de trânsito realizadas no mês de janeiro pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) com apoio do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).


Nas ações foram lavrados 655 Autos de Infração de Trânsito, 289 veículos foram removidos, 23 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e 181 Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) recolhidos.


As operações integradas entre o Detran-MT, Polícia Militar e Semob acontecem diariamente em pontos estratégicos de Cuiabá e Várzea Grande, em horários alternados, com base em levantamento dos locais com maior incidência de infrações e acidentes de trânsito.


Durante a ação são realizados barreiras e bloqueios (blitz) nos quais os agentes orientam motoristas e verificam as condições de circulação dos veículos que possam colocar em risco a segurança no trânsito de toda a coletividade.


O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, destaca que as ações de fiscalização é uma das prioridades da atual gestão, com foco na redução dos acidentes de trânsito, regularização da frota de veículos automotores em circulação e, principalmente, na mudança de comportamento dos motoristas em relação à segurança no trânsito.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria