Diário da Serra
Diário da Serra

Nova Olímpia é o 4º município da região a anunciar cancelamento do carnaval 2020

Assessoria 04/02/2020 Geral
Geral

A Prefeitura de Nova Olímpia é o quarto município da região a confirmar o cancelamento do Carnaval, tradicional festa popular do município.

 

A decisão já havia sido tomada e foi confirmada na manhã desta terça-feira (04), pelo prefeito José Elpídio, sob a  justificativa de recomendação do Ministério Público de Contas de Mato Grosso que vem orientando todos os 141 municípios do Estado a não realizar a festa ‘momesca’.
 

Em entrevista o prefeito de Nova Olímpia, José Elpídio pediu desculpas à população, destacando que no momento a prioridade do governo é manter os serviços ofertados e por precaução, prudência a prefeitura optou por seguir a recomendação e não gerar gastos que venham comprometer o andamento dos serviços públicos.
 

Várias prefeituras de Mato Grosso já confirmaram que não realizarão festas de carnaval em 2020. Na região Médio Norte do Estado, além de Nova Olímpia, Tangará da Serra, Nortelândia e Arenápolis já confirmaram o cancelamento da festa carnavalesca.
 

Em Nova Olímpia parte do recurso que seria investido no evento será destinado aquisição de um novo caminhão para coleta de lixo da cidade.

Diário da Serra

Notícias da editoria