Diário da Serra
Diário da Serra

PP tem Arivaldo Piva como pré-candidato a prefeito

Paulo Desidério / Redação DS 05/02/2020 Política

Empresário tem nome colocado à disposição no partido

Arivaldo Piva, pré-candidato do PP

O empresário Arivaldo Piva é mais um a colocar seu nome como pré-candidato à Prefeitura Municipal de Tangará da Serra nas eleições deste ano. Filiado ao Partido Progressista (PP), Piva concedeu entrevista ao programa Primeira Hora da Serra FM nesta quarta-feira, 5.


Segundo ele, o desejo de lançar seu nome entre os que tem interesse em disputar a eleição já é de longa data e acabou sendo adiado em pleitos anteriores. Desta vez, com apoio do partido, a ideia se mostra mais provável de se concretizar. “Aceitei o convite do partido de ingressar faz mais de 8 anos e esse ano me convidaram para ser pré-candidato a prefeito de Tangará da Serra. Coloquei meu nome a disposição, estou apto a concorrer a esta vaga e estou procurando apoio dos companheiros. O partido já sinalizou que tenho o apoio deles, então nós estamos começando uma caminhada rumo a eleição, o pleito de 2020”, disse, ao pontuar que tudo será decidido na convenção, mais a diante.


Na eleição de 2016, o PP não lançou candidato e optou por coligar. Piva sente que neste momento, seu nome ganhou mais força internamente. Ele lembrou sua trajetória iniciada no Distrito de São Jorge em Tangará da Serra e avaliou os desafios caso assuma o compromisso de uma candidatura. “Agora o desafio é muito maior. A gente vê muita coisa e muita gente com muita necessidade. Sempre trabalhei em função do menos favorecido, do pequeno, do que tem menos chance de seguir sozinho, que precisa de ajuda, que precisa de alguém ao seu lado. Tem muita coisa para ser feita e que dá para fazer. Aproximar mais do menos favorecido, ajudar mais a quem precisa e depois desburocratizar muita coisa que tem, que está enrolando e não está funcionando direito”, ressaltou.


Arivaldo Piva teria o apoio do deputado estadual Paulo Araújo, também do PP, para a disputa. Paulo é atualmente um dos nomes mais fortes do partido no estado e foi gestor do Escritório Regional de Saúde de Tangará da Serra.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria