Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 06/02/2020 Curtas

06/02

Curtas

Bandeira verde 

A energia elétrica chega ao consumidor em fevereiro de 2020 sem custos adicionais, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Isso porque a bandeira tarifária que vai operar este mês é a verde. Mesmo assim, a dica do Procon-MT é ficar atento ao consumo de energia e à leitura da fatura. O alívio na cobrança vem depois de sete meses seguidos de cobrança de bandeiras amarela ou vermelha na conta de energia. Mesmo com a bandeira verde em vigor, é preciso consumir de forma consciente o recurso, evitando desperdício e sustos com a conta. O consumidor também deve ficar atento à fatura, observando as cobranças lançadas e a regularidade da leitura.


Limpa pátio

O Detran-MT inicia as ações de descontaminação e reciclagem de mais de mil veículos que estão em 15 unidades da autarquia do polo de Cáceres. O objetivo é a limpeza dos pátios e a preservação da saúde pública e do meio ambiente.


Reciclagem

A estimativa é reciclar até 12 mil veículos no ano de 2020, como um serviço continuado da autarquia, com a correta destinação dos materiais poluentes e mantendo os pátios limpos. Em 2019 foram reciclados 11.267 veículos em 61 municípios de Mato Grosso.


Descontaminação

O processo nos veículos inicia com a retirada da bateria, óleo, combustível e pneus, dando a empresa responsável a devida destinação exigida para cada material. Após esse procedimento, é feita a compactação, pesagem e envio do material para reciclagem.

Diário da Serra

Notícias da editoria