Diário da Serra

Curtas

Redação DS 07/02/2020 Curtas

07/02

Curtas

Nortelândia 

Moradores de Nortelândia receberam títulos definitivos dos seus imóveis, durante as comemorações de aniversário de 66 anos do município nesta quarta-feira (05.02). O trabalho que possibilitou a emissão de 154 títulos de regularização fundiária foi realizado em conjunto entre o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), e a Prefeitura Municipal de Nortelândia. As famílias beneficiadas são moradoras dos residenciais Macimino Claro de Oliveira –localizado no Bairro Bandeirantes-, Vila Dona Didi, e Cohab Santo Antônio. Conforme o presidente do Intermat, Francisco Serafim de Barros, os títulos são definitivos e registrados em cartório.


Dengue

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde informou que os números de notificações de dengue, zika e chikungunya registradas em janeiro de 2020 e os dados são alarmantes. Em janeiro, o município registrou 193 notificações de dengue, 12 de zika e 3 de chikungunya.


Anta

Uma anta foi flagrada por moradores andando nas ruas do Bairro Operário, em Água Boa, na última terça-feira, 04. No dia anterior, ela já havia sido encontrada por um casal e foi guiada até uma área de mata nos limites da cidade. No entanto, ela retornou.


Soja

O (Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária) Imea elevou em 3,3% a estimativa para a colheita de soja em Mato Grosso na atual safra. De acordo com informações do órgão, os agricultores devem colher um volume recorde de 34,01 milhões de toneladas de soja.

Notícias da editoria