Diário da Serra

Tangará da Serra ganhará conexão das ruas 48 e 54 com região do Vale do Sol/Mituo

Enfoque Business 07/02/2020 Geral

Nos dois locais serão instaladas bueiros celulares triplos para passagem sobre o Córrego Seco

Geral

O prosseguimento do traçado de duas ruas encurtará o caminho entre a Avenida Brasil e a região dos bairros Vale do Sol, Santa Izabel e Estrada do MItuo, em Tangará da Serra. As obras são realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura nas ruas 54 (Monte Carlo) e 48 (Jardim Paraíso) e deverão estar concluídas ainda este ano, no período de estiagem.

 

Segundo o titular da SINFRA, secretário Wesley Lopes Torres, a rua 54 terá trecho aberto passando por chácaras, em ligação com a estrada de mesmo nome. Já a 48, que corta a região do Jardim Paraíso, passando ao lado da Politec/IML, seguirá terá trajeto semelhante, porém até o bairro Vale do Sol. “As extensões da 48 e 54 significarão um acréscimo na mobilidade urbana e resultarão na valorização imobiliária daquela região”, destaca Wesley.

Nos dois locais serão instaladas bueiros celulares triplos para passagem sobre o Córrego Seco, importante canal de escoamento de águas pluviais naquela região da cidade.

 

As aberturas dos dois trajetos se somam aos trabalhos de drenagem e canalização de águas pluviais da Estrada do Mituo, corrigindo erros antigos, cometidos quando da aprovação de loteamentos sem a devida infraestrutura. “Vai favorecer a população daquela região. Vamos superar um passivo danoso à comunidade gerado pela aprovação de um loteamento sem qualquer obra de drenagem”, observou o titular da SINFRA, acrescentando que as águas pluviais captadas pela canalização na Estrada do Mituo serão remetidas ao Córrego Seco, dando vazão à água acumulada que causava transtornos, solucionando um antigo problema de infraestrutura urbana.

 

Notícias da editoria